Espetacular diferença de temperatura e sensação ocorre neste sábado entre o Norte dos Estados Unidos e a região de Miami
Imagine pegar um avião em Miami e poucas horas depois pousar na Dakota do Norte. Os Estados Unidos registraram na manhã do dia 13/01 um absurdo e impressionante contraste térmico entre o Sul e o Norte do país. A diferença de sensação térmica registrada a partir dos dados de estações meteorológicas era de 80ºC entre o Norte congelado e o agradável Sudeste do país.
A temperatura no Dickinson-Theodore Roosevelt Regional Airport, em Dickinson, no estado norte-americano da Dakota do Norte, mais ao Norte do país, era de 36ºC abaixo de zero no começo da manhã de hoje. O vento, entretanto, trazia sensação térmica extraordinariamente baixa de 56ºC negativos.


Na mesma hora, a sensação térmica era de 24ºC no Sul da Flórida com ar mais quente ainda cobrindo o estado do Sul dos Estados Unidos antes da chegada da grande massa de ar gelado vinda do Ártico. Mas o tempo agradável não vai durar muito no estado da Flórida. A imensa massa de ar extremamente frio que avança pela América do Norte, com mínimas de 40ºC abaixo de zero nos Estados Unidos e de 50ºC negativos no Canadá, vai atingir o estado.
Miami, ao meio-dia (hora local) a temperatura estava perto de 30ºC neste sábado. A temperatura na cidade deve declinar neste começo de semana, mas não muito. O frio mais intenso se concentrará do Centro para o Norte do estado norte-americano da Flórida.